
Os Maias atingiram seu apogeu entre 435 a 830 dC. Até hoje pesquisadores do mundo inteiro se espantam com as maravilhas artísticas e conhecimento científico deixados pelos Maias.
A sua Civilização foi comparada aos egípcios da Antiguidade, e as semelhanças com eles foram encontradas na construção de monumentos religiosos colossais, com inacreditável precisão matemática, em forma de pirâmides. Como interpretavam o "sentido da vida" em ideogramas talhados nas pedras.
Para os Maias a Terra era um ser vivo orgânico, como um oceano cósmico de onde tudo flui, e de onde plasmam todas as formas de vida.
Seus astrônomos calcularam a duração exata do Ano Solar, a revolução do Planeta Vênus e podiam prever eclipses.
Tais cálculos exigiam habilidades matemáticas avançadas, tinham conceito matemático vigesimal (base 20) e o conceito do "zero".
Tanto a Lógica como a Matemática, e também a Física dos Maias, aproximava-se das idéias de Albert Eistein, que dizia que o tempo é complexo e que o conhecimento humano não dá para entendê-lo.
Nós aqui no plano tridimensional queremos aprender o tempo com idéia linear e mecanicista.
Os Maias usavam a palavra "KIN" para se referir ao tempo, que era representado por hieróglifos. JOSE ARGUELLES diz que os símbolos são mais IDEOGRAMAS. Isto porque o Hieróglifo usa imagens para descrever palavras e sons. E o Ideograma emprega símbolos abstratos para comunicar idéias, que podem ser lidos de diferentes modos.
Tem precisão de compreensão analógica, por serem densos.
No entendimento Maia, a VIDA é um grande sistema agregador, onde tudo está ligado entre si e ao holoplasma do Universo. O importante era a HARMONIA.
Os Maias profetizaram as causas dos distúrbios sociais, atibuindo a falta de Sincronização com o Tempo.
A principal herança cultural dos Maias é o precioso Calendário Sagrado TZOLKIN - 13 números e 20 símbolos que reunem conteúdos indispensáveis para alcançarmos equilíbrio interior e dimensão altruista para auto-realização.
O Calendário possibilita percber que nós somos a mais sofisticada tecnologia, que jamais foi criada e nos permite lembrar quem somos.
Temos compromisso de recuperar nossos poderes perdidos, assumindo a direção do Planeta e finalizando com sucesso o Projeto iniciado pela Quinta Força.
Foram sete gerações de profundo desenvolvimento e após, os Maias não desapareceram como alguns acham, mas voltaram à sua base, com todos os registros ocorridos neste periodo.
Na imagem acima que é o ESCUDO GALACTICO estão representadas as Raças-Raizes .
A primeira leva de Maias Galacticos veio do Sistema Estelar de SIRIUS (leste - vermelho) englobados na primeira célula de tempo, e ocupou as Américas. Deu origem à CORTE DO NASCIMENTO - Castelo Vermelho Leste do Girar: Tempo de Iniciação e busca de conhecimentos externos.
Na segunda viagem chegaram Maias do Sistema Estelar de ARCTURUS, a raça branca que se espalhou pela Ìndia e Europa, formando o Castelo BRANCO Norte do Cruzar: Corte da MORTE. Tempo de refinamento dos conhecimentos que são armazenados dentro.
Terceira viagem formava a Célula de Tempo AZUL se espalhou pela Á frica, vindos do Sistema Estelar de ÓRION. Tempo de processamento de conhecimentos anteriores.Corte da MAGIA - TRANSFORMA.
Na quarta viagem vieram seres do Sistema Estelar de PLÊIADES, formando a Célula de Tempo Amarela, e se espalharam pela Ásia.É o Castelo AMARELO SUL do Dar - A Corte da Inteligência - Tempo de Amadurecimento e expressão dos conhecimentos como doação.
Na quinta viagem vieram seres do interior da Terra, que são evoluidos, de quarta dimensão, e se ofereceram para reencarnar na superfície da Terra e ajudar criar um novo tipo de estrutura social, assim que a velha estrutura seja dissolvida. Formaram o Castelo VERDE Central do Encantar - A Corte da Sincronização - Tempo de Síntese e da Unificação: tempo de colher os frutos do conhecimento e compartilhá-lo com todos. Vieram de Alfa-Centauro.
Portanto, a estrutura do tempo quadridimensionalestá alicerçada em ciclos, que chamamos "CASTELOS" e cada ciclo fica em ação por 52 dias.
Ao lado direiro do blog pode ser visualizado o TZOLKIN que são os 260 kins e também os vinte selos maias, que estarei deixando os atributos nos próximos enviados.
Como sugestão: Livros de Dr. José Arguelles: "Os surfistas do ZUVUYA" - "Fator Maia" - "O Tempo e a Tecnosfera".
Visite o site www.calendariodapaz.com.br
Com amor e carinho
MLBaurich
Nenhum comentário:
Postar um comentário