sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

CIÊNCIA MAYA


"Que todos estejam bem!"
Hoje fiquei com vontade de escrever sobre a Era Solar...o Tempo... TZOLKIN... enfim me voltei para os Mayas, e com certeza escreverei um texto extraido de livros de José Arguelles - O Encerrador do Ciclo.
São eles: "O Tempo e a Tecnosfera" - a Lei do Tempo nas Relações Humanas e "O Fator Maia" - Um Caminho Além da Tecnologia.
Para quem não conhece os livros, será de grande valor, e para quem conhece, recaptula um pouco, porque estar na consciência maya é maravilhoso.
TEMPO é a quarta dimensão; fator universal que coordena o espaço, para que ele se manifeste sincronicamente.
É mais rápido do que a velocidade da luz, e isso propicia a telepatia, que é a transmissão de informações a pontos distantes. A velocidade do tempo é instantânea e infinita.
Os ciclos tridimensionais manifestam as estruturas quadridimensionais que são radiais e não lineares. Isso é expressado como T(E)=ARTE, é responsável pela Harmonia Universal do Cosmos.
Terceira dimensão é o espaço, o plano físico onde uma realidade aparece, coordenado e contido pelo tempo.
Quarta dimensão é a dimensão do tempo, é maior e contém o espaço de três dimensões, que ela informa e governa.
PACAL VOTAN, Profeta Maya (603 a 683 dC.) é o perito principal da ciência do tempo sincrônico. Foi décimo primeiro soberano da Dinastia de Palenque - Chiapas, México, e seu governo ocorreu num ciclo de 52 anos, de 681 a 683.
Mais conhecido pela tampa esculpida do sarcófago de sua tumba que foi ocultada, e depois descoberta em 1952. (1320 anos antes do encerramento do ciclo em 2012) 13:20
Voltando ao T(E)=ARTE, entendemos que o tempo fatorado pela energia correspondente à Arte, onde T (Tempo) forma a constante quadridimensional da frequência 13:20 de sincronização.
E (energia) é todo fenômeno de manifestação. A frequência de sincronização do tempo, harmoniza tudo de forma natural e bela = ARTE.
E para sincronização com essa frequência natural do tempo, usamos o TZOLKIN, Calendário Sagrado dos Mayas, base do conhecimento maya do tempo. 13:20 é a regulamentação do tempo.
TZOLKIN - Tear dos Mayas é o Módulo Universal Harmônico, é uma matriz criada pelas permutações de dois números-chave: o treze e o vinte. O Tzolkin possui 13 colunas verticais que representam o princípio do movimento e 20 colunas horizontais que representam o princípio da proporção. 5 sequencias de 4 estações.
O TZOLKIN descreve o Grande Ciclo Maya ou Holograma (parte do todo) do tempo. Este ciclo que corresponde a 5125 anos da Terra, começou em 3113 aC. e terminará em 2012 dC.
Como Módulo Harmônico Universal, acomoda as permutações de movimento e proporções, que é o Grande Ciclo, proporciona calibrações que ligam a Evolução Terrestre com o Programa Galactico.
O objetivo é que a manifestação da inteligência construa o Corpo Místico do Planeta, que é a Mente Solar ou Força Mental Superior que se unifica com a Terra.
A CiÊNCIA MAYA reconhece a coexistência de diversos níveis de ser, de diversas dimensões de consciência, e que juntos, passam por fases de desenvolvimento, durante ciclos evolutivos. Estes ciclos ou dimensões incluem:
CHICCHAN - representa o cérebro reptilino ou sistema límbico autônomo; revestimento físico metabólico e vegetativo.
OC - inteligência horizontal, emocional, conceitual e estratégica.
MEN - Mente Superior, inteligência analógica vertical, ressonante, com objetivo evolutivo do Planeta.
AHAU - A Mente Solar, a mente de luz, a esfera dos guias evolutivos do Planeta, que os Mayas chamam AHAU KINES ou Senhores Solares.
Aqui na Terra a esfera dos Senhores Solares ou guias, é o campo eletro-magnético do Planeta, que é ressonante, e também com o controle dimensional no núcleo cristalino da Terra.
O nome mítico da quinta dimensão planetária dos Senhores Solares, é SHAMBHALA, sintonizada com a Federação Galactica, está posicionada no NORTE Magnético do Planeta e tem sintonia com ORION e ARCTURUS.
O Reino de SHAMBHALA penetra na terceira e na quarta dimensão, durante certo estagio do ciclo atual. E isso foi após o nascimento de BUDA, quando o Rei de Shambhala pediu que BUDA revelasse os ensinamentos da Roda do Tempo.
O Culto Solar Planetário foi poderoso em muitos países, mas com o surgimento da Tecnoloia, com formas materialistas, o CULTO SOLAR Planetário foi esquecido. Os seres começaram confiar mais em seus corpos tridimensionais, e menos em seus duplos-etéricos, ou Corpo de Luz quadridimensional.
Então diminuiu também o contato e a comunicação com os Senhores Solares e Guias. Mas a Memória Evolutiva Superior se manteve viva, com o surgimento de Grandes Instutores e Avatares, como: Buda... Cristo... Quetzalcoatl...
E ficamos por aqui... Quando falamos em Calendario Maya, Tzolkin, Frequencia 13:20, é tudo muito mais profundo do que se possa imaginar. E se o ser humano já tivesse despertado para a consciência Maya, já teríamos conquistado muito mais, e há muito tempo. Enfim, sempre chega a hora certa, e então eu acredito plenamente que despertaremos muito rápido, e assim poderemos viver a Nova Era de Luz... o Novo Mundo... a Nova Idade de Ouro...fazendo jus à todo o potencial crístico que recebemos do Creador.
Teremos sim, o Paraiso na Terra, mas vivenciando a frequencia 13:20.
Com amor e carinho
MLBaurich

Nenhum comentário: