
Hoje deixo uma mensagem diferente: o texto do "Programa Guerreiros do Arco-Íris" do dia 19 de janeiro de 2009 a ser transmitido às 11 horas (horario de Brasilia), por http://www.tvpax.com.br/
"Neste programa de hoje, quero expressar minha alegria e esperança ao proferir as palavras "PAZ AGORA!". É um momento no qual todos nós, Filhos da Terra, estamos com nossos corações unidos, para juntos vibrarmos pela PAZ, e assim concretizar a nova realidade de um Novo Mundo.
Tendo a Bandeira da Paz aqui no stúdio da TVPAX, posso lembrar da inscrição: "Onde há Paz, há Cultura; onde há Cultura, há Paz".
Com grande entusiasmo hoje reavivo em minha memória o Pacto Roerich de Paz, assinado em 15 de abril de 1935, na cidade de Washington, Estados Unidos, e que nesta data adotou a Bandeira da Paz, como símbolo protetor das instituições culturais, educacionais e científicas, e de todos os monumentos históricos mundiais.
A Bandeira da Paz é um dos mais antigos símbolos do mundo. Suas três esferas definidas por Nicholas Roerich, como a síntese de todas as artes, todas as ciências e todas as religiões, dentro do círculo da Cultura, entendendo-se Cultura, como o potencial criativo do Homem.
Alcançamos a Paz através da Cultura com o esforço positivo da vontade humana.
O potencial criativo de cada pessoa, não só faz aflorar a beleza da vida, como também, estimula a responsabilidade pela evolução planetária.
Ser construtor da Paz através da Cultura, simboliza a transformação do indivíduo e da sociedade, que busca também cooperar com a Cultura Planetária.
Em 15 de abril de 1935, Franklin Roosevelt presidiu a cerimônia máxima na Casa Branca em Washington, onde 20 países latino-americanos e também os Estados Unidos firmaram este documento histórico: "Criatividade positiva é a qualidade fundamental do espírito humano. Devemos dar acolhida à todos aqueles que superam dificuldades pessoais... impulsionemos seus espíritos para a tarefa da construção da Paz, e desta maneira asseguraremos um futuro radiante. Onde há Paz, há Cultura; onde há Cultura, há Paz."
Pela Cultura chegamos à Paz. A Cultura desenvolve o ser humano no seu todo e promove a Paz. A mais bela manifestação da Cultura, é defender a Paz e as criações de Arte do genio humano.
Esta Bandeira que é hasteada em 25 de julho, será hasteada em nossos corações, amanhã, dia 20 de janeiro, quando da posse de mais um líder governamental, a posse do Novo Presidente dos Estados Unidos - Barack Obama, o quadragésimo quarto Presidente, que em seus discursos enquanto candidato, mostrou seus ideais de cidadania planetária e de um mundo sem fronteiras.
Assumirá a liderança do país mais influente do nosso processo civilizatório. Em seus discursos também falou sobre a cooperação entre todos os povos, abrindo espaço para a percepção da fraternidade universal.
20 de janeiro - data especial aqui também no Brasil, pois comemoramos o aniversário do Rio de Janeiro, que abriga o protótipo do Cristo, através do Monumento do Cristo Redentor, a terceira Maravilha do Mundo, que com seus braços abertos, parece acariciar o mundo!
Pois então, que neste 20 de janeiro de 2009, possamos fazer florescer as sementes da Paz Planetária em cada coração de cada Filho da Terra, e que Deus abençõe todos os líderes governamentais de todas as Nações do Mundo, para que frente à realidade de um Novo Mundo de Paz, possamos também abrir nossos braços, expandindo nosso amor para esta linda bola azul que flutua pelo espaço - o Planeta Terra, um Planeta de Paz, para que como Guerreiros do Arco-Íris, possamos saudar a vitória da Paz na Terra!
E deixarmos para sempre a marca: um tempo... um povo... uma terra...
Com amor e carinho
ML.Baurich
Nenhum comentário:
Postar um comentário